terça-feira, fevereiro 13, 2018

19 Fev. em Linda-a-Velha: Homenagem a Francisco Igrejas Caeiro


 imagem e texto daqui


19 de fevereiro | 19h00 

Fundação Marquês de Pombal, Palácio dos Aciprestes, Salão Nobre Luis Vieira-Baptista

Podemos dizer que Francisco Igrejas Caeiro foi um homem dos sete ofícios - ator, locutor de rádio e televisão e político português. É um nome incontornável da história da nossa Rádio. A ele estão ligados programas como Os Companheiros da Alegria, no Rádio Clube Português e Comboio das Seis e Meia, nos inícios dos anos 50 do século XX. Entre 1976 e 1979, Igrejas Caeiro foi ainda Diretor de Programas da Emissora Nacional de Radiodifusão, atual Rádio e Televisão de Portugal. Para além disso, entre outras atividades, pertenceu à direção do Teatro Maria Matos que fundou, e após o 25 de Abril, Igrejas Caeiro foi Deputado pelo Partido Socialista à Assembleia Constituinte (1974-1976) e depois à Assembleia da República.

Veio a falecer em Lisboa, aos 94 anos, em 19 de Fevereiro de 2012.

A Fundação Marquês de Pombal, na qual foi Administrador, vai prestar-lhe uma homenagem, no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 19h00, com as presenças do Dr. João Soares e de Guilherme Guimarães (EN/RDP).

O debate será moderado por Judite Lima.

Esta iniciativa será realizada com o apoio do Município do Oeiras e da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo.

Informações: eventos@fmarquesdepombal.pt | 21 415 81 601