sexta-feira, fevereiro 09, 2018

Novidade editorial: INventa Museu 7 destaca coleção de fotografia “Mascarenhas Gaivão”

Abrangem um século de produção fotográfica. São cerca de 2500, avulsas ou integradas em álbuns, datadas de 1847 até meados do século XX. Reúnem um leque de autores portugueses, profissionais ou amadores, dos mais conhecidos deste período, sem esquecer a presença de franceses, ingleses, alemães, entre outros. Esta é a coleção de fotografia da família duriense Mascarenhas Gaivão que deu origem a 4 exposições, 13 vezes patentes ao público em 3 países de 2 distintos continentes, 3 catálogos publicados, a que se junta agora a INventa MUSEU 7.

Há três anos online, a revista “INventa Museu” tornou-se já uma “montra” para o trabalho realizado em contínuo pela Secção de Inventário do Museu de Lamego, partilhando de forma aberta e abrangente, com investigadores e público em geral, não só as coleções do museu, mas igualmente o conhecimento produzido pelo seu estudo, como base fundamental para o seu inventário.


A INventa MUSEU está disponível para download livre a partir do site oficial do Museu de Lamego em www.museudelamego.gov.pt